30 agosto 2013


Shorts Jeans Customizado com Pérolas!


Customizar é adaptar algo de acordo com o seu gosto ou necessidade, dar personalidade a uma determinada peça de acordo com seu estilo. No mundo damoda é muito utilizada para designar peças de roupas compradas prontas e depois modificadas por seus donos tornando-se, com isso, únicas e exclusivas.

E parece que a onda da customização invadiu novamente nossos dias, o que mais se vê em sites e blogs são tutoriais em vídeo ou fotos ensinando e dando dicas de como modificar um jeans que está parado no guarda-roupas seja ele um short ou uma calça.

Resolvi entrar na brincadeira da customização, comecei a procurar por alguma fotoque me inspirasse e cheguei nessa aqui. Com a sugestão na cabeça, hora de começar a festa. Peguei um short bem simples e com uma cor bem escura.


A primeira coisa que fiz foi retirar as tachinhas que ele já tinha, depois cortei e desfiei a barra, fiz um desfiado bem delicado na parte da frente. Já nos bolsos detonei um pouco mais porque queria dar um efeito delicado na frente e detonado atrás. E, por último, parti para a lavagem do short com água sanitária, misturei um pouco do produto em uma bacia com um pouco de água e deixei o jeans lá por uns 10 minutos, depois troquei o lado da peça e deixei por mais alguns minutos e fui trocando o lado e vigiando ate dar o tom que eu queria.

Eu adorei a cor que ele ficou, bem claro e com algumas manchas um pouco mais escuras, depois lavei e deixei secar.

Com o short seco e livre de toda a água sanitária, que tem um cheiro bem forte, comecei a costurar as pérolas uma a uma, deu um certo trabalho, mas valeu muito a pena. Adorei essa coisas das pérolas no jeans detonado e com uma lavagem bem clara.


Estou apaixonada pelo meu short e o melhor é saber que ele é único e exclusivo, pois mesmo que outras meninas usem a mesma ideia nunca ninguém terá um jeans com pérolas igual ao meu!

O mais interessante é que o short final em nada lembra como ele era antes do processo, foi uma verdadeira transformação.

E já estou fazendo outro shorts e uma calça e me preparando para fazer um Raibow Jeans, tomara que de certo. E você já fez alguma arte dessas?
4

4 comentários:

Marcela de Oliveira disse...

Olá flor,

Ficou lindo seu shorts, super moderno !!

Bjss

Anônimo disse...

Eu adorei ficou muito bonito parece outra peça super moderno!

Blog Mulher Fashioon Oficcial disse...

parabens amiga ficou lindao e com o verao chegando vai usar muito bjus

Histórias com tia Sô disse...

Oiee...
Gostei muito do seu blog, suaas dicas são ótimas, você está de parabens!
Te achei pelo Entre Blogs e já sou sua seguidora. =)
Bjs

www.historiascomtiaso.blogspot.com.br

Postar um comentário